sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Cariri vai continuar calado?

Essa é a pergunta desta sexta-feira. Se o Cariri continuar calado com relação à disputa eleitoral, então, nossa região merece continuar mesmo no atual ostracismo. Há tempos ninguém de nossa região ocupa um espaço numa chapa majoritária, por exemplo. A região Norte já emplacou dois governadores nos últimos 20 anos, e o Cariri?

O silêncio das lideranças políticas do Cariri é estranho. Ninguém fala, por exemplo, que a região reivindica um vice nas chapas majoritárias. Seja a de Cid Gomes , seja a do PSDB. Um silêncio. Quando alguém é apontado, nega logo. É o medo de se expôr e ao mesmo tempo, o medo de contrariar os chefes políticos.

O Cariri tem que reivindicar a vice do governador Cid Gomes(PSB) com disputa acirrada ou não, em 2009. O governador, se realizar o que já iniciou vai dotar a região de uma estrutura boa na saúde, e na área de eventos e negócios. Então, nada mais correto que o Cariri ter um vice da região na chapa de Cid Gomes.

Está mais do que na hora das lideranças políticas caririenses começarem a pressionar , falar, espernear e dizer que queremos o Cariri no topo das discussões políticas.

Nenhum comentário: