quinta-feira, 30 de julho de 2009

Projeto Olho Mágico

Instigar jovens da periferia de Fortaleza (CE) a terem um olhar diferente sobre o lugar onde moram usando o audiovisual. Esse é o objetivo do projeto social de educomunicação ‘OlhoMágico’, idealizado pelos jovens Roger Pires, Bruno Xavier e Leonardo Ferreira, que identificaram o fácil acesso de tecnologias novas por parte dos moradores das comunidades carentes.

O OlhoMágico se propõe a educar pelos meios de comunicação e, por esse motivo, sua característica principal é a utilização de mídias móveis de baixo custo como câmeras digitais fotográficas, celulares com câmera e gravadores portáteis. "Esse projeto foi pensado porque os jovens geralmente têm ferramentas que não são potencializadas. Com as câmeras e celulares é possível produzir algo interessante", afirma Bruno Xavier.

O projeto foi iniciado neste ano e existe há cerca de 7 meses. Nesse tempo, uma média de 50 jovens, com idade entre 10 e 16 anos, já foi atendida. A primeira comunidade a receber o curso de audiovisual foi a do Trilho. Logo em seguida as aulas chegaram também ao Serviluz. Bruno Xavier prevê que o OlhoMágico chegue ainda este ano a algum bairro da Regional II.

Adital

Nenhum comentário: