terça-feira, 28 de julho de 2009

Raimundão e o esporte



A festa que premiou os destaques do esporte em 2008 dedicou uma comenda especial ao ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo. Ele ganhou reconhecimento pelo apoio concedido ao esporte no decorrer da sua gestão. O evento foi promovido pelos radialistas Delton Sá e Jáder Guga e teve lugar nas dependências da Pizzaria La Favorita. Como não pode comparecer em virtude de compromissos políticos no município de Ipaumirim, Raimundão foi representado pelo radialista Marco Valério seu ex-secretário de esportes.

No período em que foi prefeito, por exemplo, o verdão do Cariri foi vice-campeão em três oportunidades e, na outra, ocupou o terceiro lugar atrás apenas de Ceará e Fortaleza. Graças ao apoio que deu à diretoria alviverde, incluindo a destinação de verbas para a construção do CT Praxedão. Ele, também, voltou as atenções em relação ao Guarani apoiando nas disputas do Cearense e doando terreno para construir o Centro de Treinamento leonino.

O ex-secretário Marco Valério fez questão de lembrar que Raimundão não esqueceu de direcionar o seu olhar para o esporte amador incentivando a participação em competições fora de Juazeiro. Foi assim com o pessoal do atletismo e as equipes de vôlei, basquete, handebol e futebol de salão. Ele cita como uma das ações mais importantes do ex-prefeito a construção de, aproximadamente, 20 quadras esportivas cobertas com o objetivo de estimular o esporte.

Nenhum comentário: