quarta-feira, 22 de julho de 2009

Centro de Negócios e Convenções do Cariri já está em obras

As obras do novo Centro de Negócios e Convenções do Cariri já estão a pleno vapor na cidade do Crato. O canteiro de obras do empreendimento, que conta com investimentos de R$ 7,8 milhões, recebeu a visita do governador Cid Gomes que, simbolicamente, deu a primeira "conchada" (termo que se refere ao primeiro trabalho de uma escavadeira) da obra. O equipamento tem previsão de ser entregue à população em fevereiro de 2010.

Sonho antigo das cidades da Região do Cariri, o novo Centro de Negócios e Convenções atende a uma demanda de mais investimentos em turismo e eventos na região. O empreendimento incrementará os negócios no Sul do Estado, que poderá receber grandes feiras e encontros dos mais variados negócios. "Investir no Cariri significa criar equipamentos que possam atender às suas mais variadas demandas. Sem dúvida que o Centro de Negócios e Convenções, contribuirá para que a região se torne referência na atração de grandes eventos", afirmou Cid.

O Centro de Negócios e Convenções do Cariri é uma obra de grandes dimensões. O total de área construída chegará a 2,4 mil metros quadrados e o prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar). Com equipamentos modernos, serão construídos na edificação um auditório principal, com 417 lugares, e mais três auditórios complementares de 144 lugares cada. Do lado de fora do prédio, um espelho d'água de 922 metros quadrados também será construído.

"Além de contar com o que há de mais moderno, o Centro será totalmente climatizado. Todas as dependências do prédio contarão com ar condicionado para melhor receber os eventos", garantiu o governador. A comodidade para os usuários do Centro de Negócios também será sentida por aqueles que necessitam de acessos especiais. Todos os blocos, pavimentos, palcos e banheiros contarão com rampas para cadeirantes.

A localização do Centro de Negócios e Convenções do Cariri, na cidade do Crato, contempla o desejo do Governo do Estado de distribuir equipamentos públicos pelas principais cidades da região. Também está sendo construída em Barbalha a nova Ceasa do Cariri e em Juazeiro do Norte está em obras o novo Hospital Regional do Cariri, além de outros investimentos como o Metrô do Cariri.

Nenhum comentário: