terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cid40 se reúne com representantes de servidores estaduais

O candidato à reeleição Cid Gomes se reuniu na noite desta segunda-feira (02/08) com representantes das entidades sindicais que formam o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC). O encontro, que aconteceu no Ponta Mar Hotel e contou com a presença dos deputados estaduais Nelson Martins e Arthur Bruno, serviu de espaço para debater as demandas dos servidores estaduais.

Na reunião, Cid Gomes assumiu importantes compromissos para as diversas categorias de funcionários do Estado, totalizando 17 demandas que serão acatadas por Cid nos próximos quatro anos. O primeiro ponto acertado entre Cid e os representantes foi a mudança da data base dos servidores para o mês de janeiro. Ele também assumiu o compromisso de a partir de janeiro de 2011 o salário de todos os servidores será ajustado de acordo com índice inflacionário e terá um acréscimo sobre o valor, gerando aumento real. “Nos anos seguintes eu me comprometo além desse reajuste, ajustar o salário segundo a inflação e acrescentar a diferença entre o crescimento do PIB cearense e PIB brasileiro”, se comprometeu Cid.

Além de questões relativas ao reajuste salarial, ficou acertado durante o encontro que servidores com carga horária de 6 horas diárias com ampliação para 8 horas diárias receberão aumento proporcional com a elevação do salário; será assegurada gratificação a servidores que precisem se deslocar mais de 10 quilômetros para trabalhar; as diárias sofrerão um reajuste, a partir de janeiro de 2011, segundo a inflação com revisão que irá variar com o custo regional; e o auxílio alimentação será acrescido para servidores com teto de até R$ 4.000.

Outro ponto debatido foram os encontros ao longo do ano entre o Governador e os representantes da FUASPEC. O candidato se comprometeu a cada quatro meses marcar uma reunião, onde em uma delas será discutida a revisão salarial e nas duas reuniões seguintes serão tratados assuntos diversos sem repercussão financeira. Para José Rodrigues, Membro Efetivo da FUASPEC, “marcar esses encontros são um grande avanço, coisa que no passado governadores não chegavam nem a nos receber”, destacou.


“Reconheço as perdas passadas, e meu compromisso é de compensar essas perdas. Quando assumi o Governo, nenhum servidor teve perda salarial e todos tiveram no mínimo um ganho real de 1%. A discussão salarial é justa, ela só precisa ser feita pela via correta, que é o diálogo”, concluiu Cid.

Nenhum comentário: