terça-feira, 3 de agosto de 2010
Marcos Cals discute propostas em debate na TV
Marcos Cals participou no último domingo (01) do primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado do Ceará, realizado pela TV União. Durante o debate, o candidato apresentou ao povo cearense suas propostas para as áreas de turismo, geração de emprego e renda, segurança pública, combate às drogas, segurança pública, saúde e educação. Marcos Cals mostrou sua preocupação com o aumento do uso de drogas no Estado do Ceará. "É questão de prioridade. Se a droga hoje é um prejuízo a nossa sociedade, nós precisamos priorizar", afirmou o candidato durante o debate.
Em relação à segurança pública no Estado, Marcos Cals disse que apesar da boa vontade do governo em solucionar os problemas nessa área, os resultados ainda não têm sido favoráveis para a população cearense. Para o candidato, ações educação, saúde, geração de emprego e renda aliados a uma polícia qualificada é que devem garantir a segurança pública no Ceará. Já sobre a industrialização no Estado e a geração de emprego e renda, Marcos Cals lamentou o atual panorama, tão contrastante ao cenário apresentado durante o governo de Tasso. "Nos últimos quatro anos não tivemos a instalação de nenhuma grande indústria no Ceará. Pelo contrário, perdemos um estaleiro".
Durante o debate, o candidato apresentou suas propostas nas áreas de educação e saúde e afirmou que seu governo será 24h em todas as ações do Estado e aberto para discutir os problemas do Ceará.
strong> SITE DA CAMPANHA
Marcos Cals e seu vice, Pedro Fiuza, lançaram na manhã desta segunda-feira (02) os sites da campanha 2010 da Coligação Por um Ceará Moderno e Forte, do PSDB. O lançamento aconteceu durante um café da manhã para a Imprensa. Pedro Fiuza apresentou as ferramentas do site e afirmou ser esse um instrumento democrático que irá promover a comunicação bilateral entre os candidatos e os eleitores. "O nosso plano de governo depende muito do tempero popular, o site é espaço para que a população dê suas sugestões e faça suas críticas", afirmou Pedro.
Durante o lançamento, Marcos Cals manifestou sua preocupação com o número de demissões ocorridas em 2010 no Estado. Para ele, a falta ded infra-estrutura para a instalação de indústrias no interior é a principal causa do desemprego no Ceará. Marcos Cals falou também sobre o Ronda do Quarteirão. "O Ronda do Quarteirão precisa ser ajustado para atender pequenos delitos e promover a política de boa vizinhança, não para combater o crime organizado no Estado". Marcos Cals também afirmou que é preciso valorizar e qualificar a polícia cearense.
Marcos Cals conversou ainda sobre o Piso Nacional dos Professores e afirmou que é preciso valorizar os servidores. Marcos disse ainda que a principal falha do governo atual é a falta de diálogo com os diversos setores da sociedade cearense e que o tempero popular será fundamental no seu governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário