quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Futebol pelo Brasil !!!!!!!!


Santos é campeão da Copa do Brasil

Para a partida desta quarta, a aposta das duas equipes foi em formações ofensivas. Como a maioria das grandes seleções na Copa do Mundo da África do Sul deste ano, os dois times entraram em campo com três atacantes - dois abertos pelas pontas e um mais centralizado - e um meia de criação - Ramon, pelo lado do Vitória, e Ganso, pelo do Santos.Precisando de três gols de diferença para garantir o título e inflamdo pela torcida, que recepcionou os jogadores com muitos sinalizadores, o "Barradão em Chamas 2", o Vitória partiu para cima do Santos. Júnior teve a melhor chance de marcar, mas cabeceou para fora. Schwenck, claramente com dificuldades para atuar pelas pontas, também teve oportunidade, mas desperdiçou.O "experiente" Santos esperou. Esperou até o fim da pressão do time baiano. E melhorou. Com Ganso e, principalmente, Robinho vindo do meio de campo, o Peixe começou a dominar as principais ações da partida. André perdeu chances. O leve e entrosado time alvinegro sofreram pouco menos do que esperado com o péssimo estado do gramado, ainda mais prejudicado por contas das chuvas em Salvador.Aos 32 minutos, Schwenck marcou, de cabeça, o gol do Vitória. Tento anulado já que o atacante estava em impedimento. Aos 44, o castigo: Edu Dracena, também de cabeça, fez para o Santos. Mas este valeu, já que o zagueiro estava em posição regular. Festa para a torcida do Peixe!O gol do Peixe "assustou" a torcida do Vitória. A ducha de água fria tinha motivo, afinal o Leão precisaria marcar quatro gols para conseguir o título... A equipe até conseguiu fazer parte da impossível missão, com Wallace aos 14 minutos do segundo tempo.Com o empate, o Vitória tentou pressionar o Santos. Criou chances, mas quem foi ainda mais perigoso foram os paulistas. Não conseguiu o gol porque o goleiro Viáfara conseguiu parar o ataque do Peixe. E o Leão ainda conseguiu a vitória com um gol de Júnior aos 32 minutos.Aos 42 minutos do segundo tempo, Robinho deu adeus (ou "até breve?") a torcida do Santos. Foi substituído por Rodriguinho. Terminava, assim, a segunda passagem do jogador pelo clube. E com (mais) um título!

Ceará com jejum de vitórias volta a campo pelo Nordestão

O jejum de vitórias do Ceará pós-Copa é grande. São cinco jogos na Série A e apenas 1 pelo Campeonato do Nordeste. Mas nada melhor do que voltar a vencer mesmo que o jogo de hoje não seja pelo Brasileirão, competição prioritária do clube. Uma vitória a contra o América de Natal, no Castelão pelo Campeonato do Nordeste pode dar moral ao time para o jogo de domingo, contra o Atlético Goianiense, pela Série A do Brasileiro, também no Castelão.A preocupação com o jogo de domingo é notória, tanto é que o técnico Estevam Soares, vai comandar hoje a equipe e assim buscar alternativas para um time que perdeu o embalo das primeiras sete rodadas na competição nacional. "Estevam observará jogadores como os meias Ailton e Camilo, o lateral-esquerdo Gabriel (que estreia) e os atacantes Wellington Amorim e Erick Flores.

E o jogo tem mesmo sua importância. O Ceará, com 16 pontos, é o sétimo e pode chegar à vice-liderança em caso de vitória. Porém, após o confronto com o América, o Vovô terá apenas mais dois jogos para definir sua classificação, enquanto alguns rivais diretos terão três.Já o América/RN, que vem à Fortaleza com um time misto, tem apenas 12 pontos e só uma vitória o mantém com escassas chances de classificação.

Nas últimas cinco rodadas pela série A do brasileirão o alvinegro ainda não venceu e viu sua posição no G-4 ameaçada. Na próxima rodada, a equipe terá a chance de redenção justamente contra o lanterna do campeonato, Atlético-GO e um velho conhecido: René Simões, que assumiu o time goiano. Ironicamente, é René quem pode fazer o Ceará deixar o G-4 após nove rodadas. Isso porque Cruzeiro, Avaí e Santos estão colados no time de Porangabuçu e podem ultrapassá-lo em caso de tropeço. Motivação para o treinador do Atlético-GO não falta. No começo do ano, René só durou sete jogos à frente do Ceará. Acabou demitido com aproveitamento de 33,3%. Duas semanas após a demissão, o treinador concedeu uma entrevista à TV Esporte Interativo e demonstrou toda a sua frustração com o Ceará.

Icasa rescinde com atacante Roberto Santos

A diretoria do Icasa anunciou nesta terça-feira, 3, por meio do seu site (icasafc.com), que o jogador Roberto Santos, teve seu contrato rescindido na última segunda-feira, 2. O atacante, indicado pelo técnico Flávio Araújo, fez quatro jogos pela série B, sendo dois deles como titular, mas não marcou nenhum gol. Apesar de ter no ‘currículo’ vários gols por onde passou, a diretoria icasiana considerou o custo-benefício ruim.

Rumo a Abu Dhabi


A expressão "final antecipada" nunca foi tão bem empregada como para o jogo entre São Paulo e Internacional, na noite desta quinta-feira, às 21h50. Não que o jogo já valha o título da Copa Libertadores da América, mas, levando o vencedor à decisão do torneio, o duelo já garantirá um representante brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi. Em clima de revanche por 2006, quando o Colorado derrotou o Tricolor na final, a duas equipes apostam agora na experiência para a revanche. Quem sobreviver ao confronto será o encarregado por representar a América do Sul no Mundial da Fifa, mesmo se perder na final. Isso acontece porque o outro finalista é o Chivas, do México - que venceu o Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago, na última terça. O clube atua como convidado na Libertadores e é integrante da Concacaf, e não da Conmebol. Além disso, a partida também servirá para mostrar qual clube merece o status de mais vitorioso e organizado do país na história mais recente.Na partida de ida da semifinal, em Porto Alegre, o Inter venceu por 1 a 0 e tem agora a vantagem do empate. O Tricolor, por sua vez, precisa do triunfo por dois gols de diferença. A classificação também é necessária para a manutenção do técnico Ricardo Gomes, que ficará sem contrato se o time for eliminado

Nenhum comentário: