sábado, 12 de fevereiro de 2011
ENTIDADES DE CLASSE SE REUNEM PARA REATIVAR INSTALAÇÕES DO SESI EM CRATO
Uma comissão formada pelos vereadores Pedro Alagoano, Joana Pedrosa, Ailton Esmeraldo, ; pelo presidente da Câmara Florisval Coriolano, pelo vice-presidente da Federação Cearense de Dirigentes Lojistas Geraldo Pinheiro, Presidente do CDL de Crato Francisco Parente, além do deputado estadual Sineval Roque e o deputado federal Antonio Balman estiveram visitando as antigas instalações do SESI em Crato.
A intenção é reativar aquela unidade utilizando alternativas para remobilizá-la, e transformar em um novo espaço atraindo novos investimentos para o município.
A intenção da comissão foi avaliar a estrutura física e operacional da unidade para ver que novos investimentos se encaixam na unidade reativando mais com novas alternativas, já que o SESI mudou sua estrutura para o município de Juazeiro do Norte.
O vice-presidente da FCDL Geraldo Pinheiro disse que a vinda do deputado federal Balmam foi de muita importância, já que o mesmo tem grande aproximação com os empresários, onde o mesmo foi presidente da ADECE (Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado) no primeiro Governo Cid Gomes, ele tem um projeto para aproveitar melhor as instalações do SESI para beneficiar a região do Cariri como um todo.
O deputado federal disse que ficou espantando com o tamanho da estrutura do SESI mas que não podia se adiantar em nada no que diz respeito das ações que podem ser feitas nas instalações, pois tudo depende de uma conversa com o Presidente da FIEC Roberto Macedo e a idéia é que três alternativas sejam criadas para aquele espaço e que a comunidade cratense pode ter certeza que será um grande projeto para o município.
O deputado Sineval Roque em seguida levou o deputado federal Balmam para ver de perto os estragos ocasionados pela chuva no canal do rio Granjeiro, onde o mesmo já estará na terça-feira em audiência com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra e irá reforçar o pedido feito pelo Governador em exercício Domingos Filho em reunião juntamente com os deputados Sineval Roque; Raimundo Macedo Zé Arnon e o Prefeito do Crato Samuel Araripe, para que destine um projeto de reconstrução do canal e se evite novas tragédias no futuro.
Roque disse ainda do mal entendido que está sendo colocado pela imprensa colocando que o Ministro havia falado que faria a obra melhor que Ciro Gomes quando foi Ministro e o que foi dito na reunião pelo Ministro é que ele Fernando Bezerra faria as obras como Ciro Gomes realizou na época que foi Ministro que solicitou de imediato que fosse feito um projeto emergencial para o canal. O Prefeito do Crato Samuel Araripe ficou de entregar o projeto até o dia 14 de fevereiro ao Ministério para à partir de então o Ministério tomar as medidas necessárias para início das obras.
Jornalista Bruno Morais
Foto e texto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário