sábado, 12 de fevereiro de 2011
RUAS DO CEDRO INUNDADAS PELAS ÁGUAS DO AÇUDE VELHO
Caros cedrenses, é imensa a nossa alegria quando chega a época das chuvas. Desejamos que neste ano seja confirmado um bom inverno, com mesa farta para todos os cidadãos desta nossa querida terra.
Tenho que mostrar a minha revolta com a falta de atenção do gestor do nosso município com o Açude Velho. Feito para reservar água de qualidade para o nosso povo, o açude encontra-se abandonado, sem manutenção nenhuma. A pasta cobre a bacia do reservatório.
No último dia 28 de janeiro, o Açude Velho sangrou. Era para ser uma festa, mas a sangria do açude causou muitos transtornos, levando as águas a inundarem várias ruas da cidade, principalmente a Av. Pedro Lopes Vieira e a Rua Adauto Castelo, no coração de Cedro.
A minha preocupação aumenta, quando observo que estamos em uma luta tremenda contra a dengue e a invasão da cidade pelas águas do açude, poderá contribuir para o surgimento do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
Esse problema já poderia ter sido resolvido pelo atual prefeito, bastava ter dado continuidade às obras construídas pelo nosso grupo político, que fez todas as etapas que foram projetadas à época. Primeiro, com a continuação do canal, cuja construção, às margens da linha ferroviária, foi iniciada na administração do ex-prefeito Antônio Hélio, e na minha gestão, quando iniciei a construção de uma galeria de drenagem na Rua Adauto Castelo. É bom ressaltar que na atual administração a galeria de drenagem nunca recebeu manutenção.
O episódio da invasão das águas do Açude Velho, inundando ruas do Cedro, é uma demonstração clara da falta de compromisso deste governo que está no poder. Imaginem os senhores que quando na gestão de Antônio Hélio e na minha administração o acesso a recursos dos governos federal e estadual eram muito difícil, nós conseguimos verba nestas instâncias e investimos recursos do município para resolver o problema.
Agora, no momento atual, com o governo federal e o governo estadual, liberando facilmente recursos para todos os setores da administração, com projetos específicos para problemas como o do Açude Velho, com o PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, fica configurada a falta de interesse da atual administração. Eles não movem uma palha para resolver os problemas que afligem a nossa gente.
Acredito que temos que pensar no futuro, orientar o nosso povo a seguir firme no objetivo de mudar essa situação de atraso, desprezo e de falta de atenção da administração para com o povo de Cedro e seus problemas.
fonte: Blog do Dr. Nilson Diniz
leia mais sobre Cedro no www.drnilsondiniz.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário