O professor Cavalcante, com larga experiência na área da educação, sendo atualmente professor de carreira da URCA, lançou na manhã de hoje sua candidatura à Reitor da Universidade Regional do Cariri.
O professor Cavalcanti afirmou que “tenho um sonho profissional de ser Reitor, e acho que o momento é esse agora”. Estou prontamente preparado para esse desafio e quero conclamar a todos que querem valorizar a nossa instituição, ampliar o compromisso da URCA com o Cariri em ficar conosco para ampliar os espaços da URCA”.
Para Cavalcante a Urca tem que ser mais aberta para a comunidade regional. “A primeira coisa que vamos fazer como Reitor será escutar o que a sociedade do Cariri pensa e como quer que a URCA aja nos momentos importantes, coisa que nunca aconteceu”,afirma.
Para Cavalcante a sociedade tem que apontar sinais de como a URCA deve agir como propulsor do desenvolvimento. “Temos que agir como seriedade e transparência”, concluiu.
Ele lembra que o Município do Crato vive um de seus piores momentos, com as chuvas que provocaram uma enchente causando danos de milhões de reais à cidade e a URCA sequer se pronunciou, ou participou de qualquer discussão sobre como ajudar o Crato a superar seus problemas.
“Isso tem que mudar, a URCA tem que estar presente em todas as cidades, discutir problemas, buscar soluções”, afirmou.
Sobre o vice ele disse que está conversando com alguns colaboradores sobre um nome que seja representativo dos vários segmentos que compõem a comunidade universitária.
BASTIDORES
O processo de consulta para a escolha do novo reitor da URCA já teve início. Nos bastidores os debates acontecem e o reitor Plácido Cidade Nuvens deve lançar em breve o nome de sua vice, Otonite Cortez, na disputa pela Reitoria.
Otonite conta com apoio de parte do PT e ainda não escolheu o vice. Dois nomes de apresentam na disputa para vice de Otonite: Cileide Araújo e Roberto Siebra. Se Roberto Siebra for o escolhido, o PC do B pode embarcar na campanha de Otonite. Essa decisão ainda não foi tomada e deve ainda durar alguns dias.
Outro nome na disputa é o do professor Cunha, que tem como vice o professor Reno Feitosa, do curso de direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário