domingo, 29 de maio de 2011

CEO JUAZEIRO

Desde que foi inaugurado pelo Governo do Estado, exatamente em abril de 2010, o Centro de Especialidades Odontológicas Regional em Juazeiro do Norte já realizou 4.655 atendimentos. Entre as especialidades, os procedimentos em cirurgia buco maxilo foram os campeões, com um total de 1.371 realizados. Em segundo estão os tratamentos de endodontia, com 943 atendimentos. A instalação de aparelhos ortodônticos aparece em terceiro lugar, com 793 pessoas atendidas.

Como unidade regional, o CEO atende além da população de Juazeiro do Norte, os moradores dos municípios de Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Granjeiro e Jardim, através da gestão do consórcio público de saúde. Com isso são 400 mil habitantes da 21º microrregional de Saúde beneficiados. Nos 12 primeiros meses de funcionamento o equipamento garantiu acesso a serviços especializados em saúde bucal na rede pública, como a instalação de aparelhos ortodônticos, antes existentes apenas nos Centro Especializados da Capital.

Localizado na Rua José Marrocos, s/n, bairro Santa Tereza, o equipamento é um dos sete CEOs regionais construídos e já inaugurados pelo Estado. Há CEOs regionais em funcionamento nos municípios de Acaraú, Baturité, Ubajara, Crato, Sobral e Russas. Mais 11 unidades estão em construção. Ao todo serão 18 Centros de Especialidades Odontológicas Regionais inaugurados como parte do Programa de Expansão e Melhoria da Saúde no Interior, que inclui também 21 Policlínicas e três Hospitais Regionais.

Nenhum comentário: