sábado, 21 de maio de 2011

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

O Serviço Social do Comércio (SESC-CE) abre o período de pré-inscrições para as novas turmas da Escola SESC de Ensino Médio. Do dia 23 de maio até 17 de junho, jovens de 14 a 16 anos podem fazer sua pré-inscrição em qualquer unidade do SESC, no Ceará, ou pela internet, acessando o site da escola (www.escolasesc.com.br).

São disponibilizadas seis vagas para o Ceará. Os alunos pré-inscritos serão submetidos à prova e entrevista. Os aprovados receberão uma bolsa integral que custeará toda a estada do aluno, durante os anos de estudo.

Sobre a Escola SESC de Ensino Médio

A Escola SESC de Ensino Médio fica na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Inaugurada em 2008, possui uma estrutura completa de 130 mil metros quadrados para receber estudantes de todo país, instituindo o novo conceito de escola residência.
A infraestrutura da escola tem um amplo espaço dedicado à educação, com as salas de aulas bem equipadas e com, no máximo, 15 alunos por turma, além de laboratórios e biblioteca. Outro destaque é o complexo esportivo com quadras, ginásio coberto, academia, campo de futebol e piscina. A escola ainda possui um teatro.
A Escola SESC de Ensino Médio não tem somente a preocupação de formar estudantes, mas também cidadãos que tenham senso crítico. Outra vertente da escola é fazer com que os alunos desenvolvam autonomia, dividindo seu tempo com responsabilidade para todas as tarefas e lazer.
Os alunos ainda têm o privilégio de conhecer a história e os lugares não só pelos livros, mas também fazendo visitas a campo, trabalhando sua vivência e tendo novas experiências. A escola também estimula os alunos a fazerem trabalho voluntário nas comunidades carentes da região. Todo esse trabalho é supervisionado por professores.
Atividades extracurriculares também fazem parte do cotidiano desses jovens. A escola SESC oferece cursos de língua inglesa e espanhola. Existem ainda as oficinas de artes cênicas e plásticas, música, coral e outras.


Serviço:
Pré-inscrição Escola SESC de Ensino Médio
Período: 23/05 a 17/06

SESC Fortaleza
Rua Clarindo de Queiroz, 1740
Informações: (85) 3452.9059

SESC Sobral
SESC Centro
Praça São Francisco
Escola Educar SESC – Junco
Informações: (88) 3611.0954

SESC Juazeiro do Norte
Rua da Matriz, 227
Informações: (88) 3512.3355

SESC Crato
Rua André Cartaxo, 443 - Cruz
Informações: (88) 3586-9150

SESC Iguatu
Rua 13 de Maio, 1130
Informações: (88) 3581.1130

Nenhum comentário: