quarta-feira, 18 de maio de 2011

CRATO REALIZA HOJE VI CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

O Governo do Crato e a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS realiza, hoje, a VI Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente, com a temática:"Vamos romper com o muro do silêncio! Violência deve ser denunciada".

Segundo a Secretaria de Ação Social do Crato Liduína Andrade, durante todo o ano e mais precisamente nesta data reafirma-se a importância de se denunciar e responsabilizar os autores e a violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Essas atividades têm o objetivo de mobilizar a sociedade para sua atuação no enfrentamento da violência sexual, e criar oportunidades para integrar as autoridades dos poderes públicos e privados.

A programação será da seguinte forma:

Concentração: Praça Siqueira Campos, as 7h30 e encerramento - Praça da Sé

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com muitos participantes nessa caminhada e ressalta os parceiros: escolas municipais, CRAS dos bairros, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, ONG'S, Corpo de Bombeiros, Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI, entre outras. É importante ressaltar que toda a comunidade cratense está convidada a participar desse evento em favor das nossas crianças e adolescentes.

fonte: prefeitura do Crato

Nenhum comentário: