domingo, 29 de maio de 2011

FESTA DE SANTO ANTONIO

A cidade já está toda preparada para receber os visitantes e os filhos que moram distante e estão de volta para rever familiares, amigos e aproveitar para se divertir durante 16 dias. Até aqui foi muito trabalho para mais uma festa que leva o nome de Barbalha para todo o país, através do padroeiro Santo Antônio.

A partir de hoje, 29, devoção, cultura e festa se unem para celebrar o santo casamenteiro e padroeiro da cidade. Oficialmente, tudo começa na manhã de domingo (29), com alvorada festiva às 05 horas da manhã, missa de abertura às 09 horas, seguida do desfile com a participação de 53 grupos folclóricos saindo da Igreja Matriz até a Igreja do Rosário.

À tarde, milhares de pessoas vão acompanhar ao longo de seis quilômetros o cortejo do carregamento da “rama branca” de 23 metros de comprimento e mais de duas toneladas e meia, do Sítio São Joaquim até o patamar da matriz, onde será hasteado. Nove artistas se revezarão em três palcos montados no Marco Zero, Largo do Rosário e Parque da Cidade. A partir do dia 4, serão realizados shows com artistas locais, regionais e nacionais no Parque da Cidade, todos abertos ao público.

Nenhum comentário: