domingo, 29 de maio de 2011

PT CRESCE AM ASSARÉ

Aconteceu na noite da última sexta-feira, em Assaré, uma plenária com novos filiados ao Partido dos Trabalhadores. O evento se deu na Câmara Municipal e teve a presença de lideranças políticas, sindicais, comunitárias, estudantis, profissionais liberais, servidores públicos e dirigentes do PT.

O deputado federal José Guimarães marcou presença e falou sobre a conjuntura política regional e a reforma política. Guimarães lembrou que o PT tem um papel importante na atual conjuntura, com a consolidação do Governo da presidente Dilma Rousseff e no apoio ao governo Cid Gomes. “Somos governo no Ceará por compreendermos que é importante consolidarmos um novo projeto de governo, participativo, realizador e que mude a cara do Ceará”,afirmou.

Para Guimarães o PT deve continuar na aliança com o governador e discutir as eleições de 2012 para consolidar esse projeto, começando por Fortaleza e abrangendo as demais regiões do Ceará, incluindo o Cariri.

Sobre a reforma política Guimarães destacou os pontos que o PT vem trabalhando para aprovar, como a fidelidade partidária, o voto na lista partidária, e o financiamento público de campanha. Ele disse ainda que mesmo aprovada a reforma só valerá para as eleições de 2014, já que as eleições do ano que vem se darão sob a mesmas regras do ano passado.

Sobre Assaré Guimarães lembrou que o PT deve se estruturar cada vez mais, discutir uma ampla aliança com os partidos da base dos governos Dilma e Cid e lançar uma candidatura única para vencer as eleições municipais do ano que vem. “Façam aparte de vocês que faço a minha apoiando a candidatura de oposição para implantar um governo democrático aqui em Assaré” afirmou.

Nenhum comentário: