domingo, 29 de maio de 2011

CURSO DE AGRONOMIA DA UFC CRATO

O Reitor da Universidade Federal Jesualdo Farias, acompanhado pelo diretor do Campus da UFC Cariri, Ricardo Ness, e pelo deputado federal José Guimarães (PT) visitaram na última sexta-feira, 27, o campus da UFC Crato, o futuro local onde funcionará o curso de agronomia.

De acordo com o Reitor Jesualdo Farias as obras estão adiantadas e o curso de agronomia da UFC irá para o Crato ainda este ano. Ele destacou o empenho do deputado José Guimarães que liberou uma emenda para a conclusão das obras da UFC em Crato. “Sem essas emenda seria impossível concluir essa obra e abrir o campus aqui em Crato que terá um papel importante na educação do Cariri”, falou Farias.

Já o deputado José Guimarães falou sobre as obras da UFC em Crato. “Nós que fazemos parte da bancada de apoio à presidente Dilma estamos trabalhando pelo Crato e por todas as cidades do Cariri . São muitas as obras federais queremos continuar realizando essas obras”,destacou, lembrando que a UFC é importante par ao Cariri ,e enseja a discussão sobre a criação da Universidade Federal do Cariri. “Acredito que essa discussão deve ser feita para que cheguemos na Universidade Federal do Cariri, o que seria normal já que essa região cresce muito, se desenvolve, e precisa sim de uma universidade federal com sede aqui”,afirmou.

Nenhum comentário: