sábado, 21 de maio de 2011

SECRETÁRIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA FETRAECE ACOMPANHA GRITO DA TERRA BRASIL

A secretária de políticas sociais da FETRAECE, Cícera Vieira da Costa , esteve de 17 a 18 de maio, no 17º Grito da Terra Brasil que aconteceu em Brasília. O Grito reuniu sete mil trabalhadores/as rurais de diversos estados.

O Grito da Terra é uma ação da CONTAG - Confederação dos Trabalhadores/as Rurais na Agricultura, FETRAECE - Federação dos Trabalhadores/as na Agricultura do Estado do Ceará e sindicatos rurais e têm o objetivo de propor e negociar políticas públicas do Estado para os agricultores familiares do Brasil.
Foram 62 audiências com 16 ministros e 185 pontos de pauta em diversas áreas apresentada pela CONTAG fruto de proposições feitas pelos trabalhadores de todo Brasil.
O anúncio da resposta da pauta foi feito dia 18 pela presidenta Dilma Rousseff, que na mesma audiência confirmou sua presença na Marcha das Margaridas que acontecerá em agosto deste ano e será promovida pelo movimento Sindical de trabalhadores rurais e reunirá cem mil mulheres em Brasília com o mesmo objetivo do grito.

Nenhum comentário: