domingo, 29 de maio de 2011

COLETA SELETIVA EM BARBLHA

As praças de Barbalha ganharam lixeiras de coleta seletiva. O objetivo é que os moradores e visitantes sujem menos as ruas da cidade durante os festejos de Santo Antonio. As lixeiras em cores distintas têm compartimentos para papel, vidro, metal e plástico. Já foram instaladas lixeiras de coleta seletiva nas praças Brasília, Matriz e Filgueira Sampaio. Unindo a Prefeitura à sociedade civil, igrejas, empresas, clubes, hospitais e entidades de classe, o projeto vem promovendo ações ecológico em todo o município..Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o projeto inclui a instalação de lixeiras para coletiva seletiva.

A secretária de Educação e primeira-dama da cidade, Isabel Bastos, destaca a importância do projeto e sua articulação com o grande evento turístico e cultural do município. De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Polyana Coimbra Cruz, o material reciclado será enviado para a Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Barbalha. Polyana acrescenta que “este será o primeiro passo para adotar a coleta seletiva em todos os bairros da cidade”.

Na última terça-feira (24), foi realizado o Dia da Conscientização Ambiental em Barbalha, quando foram realizadas blitze nas estradas de acesso à cidade e feita a distribuição de marcadores de livro e sacolas de câmbio para serem utilizadas nos veículos. Em cada ponto, os participantes da blitz abordavam os motoristas sobre a importância de dar um destino certo aos resíduos sólidos.

Nenhum comentário: