O PR oficializou on-tem o apoio ao pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, em evento na Câmara Municipal. Deixando de lado antigos desentendimentos, Lúcio Alcântara, presidente estadual do PR, fez elogios à prefeita Luizianne Lins (que não esteve no evento), dizendo que nunca teve “diferenças insanáveis” com o PT.
“É uma administração cumpridora da ética e, portanto, é digna do meu respeito e com a qual posso ser aliado sem nenhum problema”, afirmou o ex-governador, acrescentando que tem confiança que Elmano tem a consistência necessária para conduzir o atual projeto, “com os ajustes que se fizerem necessários”.
Lúcio disse que a aliança com o PT tem duas explicações. Primeiramente, ele citou que, desde 2007, o PR se opõe ao grupo do governador Cid Gomes (PSB), seu grande desafeto político. Por isso, segundo ele, o acordo só foi possível devido ao rompimento da aliança entre os petistas e o PSB. “Não podemos aceitar passivamente a hegemonia de um grupo que deseja sufocar o debate no Estado”, pontuou.
A segunda razão, explicou o ex-governador, é de natureza ética e, neste ponto, ele aproveitou para alfinetar novamente o Governo do Estado. Segundo ele, embora tenha seus “pecados” e “erros”, a gestão da prefeita Luizianne “não tem consignados, não tem jatinho, não tem banheiro”. Lúcio referia-se a episódios com denúncias de irregularidades na atual administração estadual.
jornal O Poco
Nenhum comentário:
Postar um comentário