terça-feira, 26 de junho de 2012

Um belo exemplo para todos


O para-atleta cearense Carlos Alberto Maciel, 35 anos, mais conhecido como Beto, foi convocado para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres este ano. A convocação saiu na semana passada, pelo site do CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro. O nadador, que tem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), é o único representante do Ceará convocado para os Jogos.

Beto, como é conhecido, atingiu critérios de convocação e será um dos 20 brasileiros que vão lutar por medalhas na capital inglesa. Assim como ele, outros 13 homens e mais seis mulheres estarão na disputa. O cearense disputará nas categorias S8, Sb8 e Sm8, as provas de 100m peito, Revezamento 4 x 100m medley  e 4 x 100m peito.

Sem esconder a satisfação de participar da primeira olimpíada de sua carreira, o atleta se diz grato pelo apoio do Governo. "Parte do meu sucesso devo à Secretaria. Meu sonho começou a se concretizar no Open da Argentina, quando viajei apoiado pela Sesporte”, pontuou.

Ciente de sua condição como competidor de alto nível que quebra recorde, Beto festeja a conquista pessoal para motivar os cearenses. “Muito bom virar estímulo e referência aos outros para-atletas que começam. Eles se veem como competentes e capacitados desenvolver seu potencial".

Nenhum comentário: