A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Ceará registrou, das 18h dessa quarta-feira até as 20h de ontem, 40 acidentes, com 22 feridos e seis mortos. Em relação a igual período do ano passado, houve decréscimo de 25% no número de acidentes, considerando que, em 2011, foram contabilizados 54.
A quantidade de mortos e feridos também diminuiu 33% e 48%, respectivamente. No ano passado, segundo a PRE, foram 43 feridos e nove mortos.
Os números deste ano podem estar ligados a uma maior fiscalização. Em 2011, por exemplo, foram contabilizados 53 testes de bafômetro, mas, neste feriadão de Corpus Christi, 147 procedimentos foram realizados nas rodovias estaduais, o que representa um crescimento de 177% na fiscalização. Nenhum dos acidentes registrados nesse feriado aconteceu em decorrência de embriaguez.
Neste ano, as mortes aconteceram nas cidades de Tianguá, Quixadá, Paracuru, Paraipaba e Pentecoste. Neste último município, duas pessoas morreram (o condutor e o passageiro de uma motocicleta) após a colisão com um carro no Km 30 da CE-341. Das seis mortes registradas nesse feriado, de acordo com a PRE, três foram motociclistas. Já dos 40 feridos, 11 estavam em motocicletas.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário