segunda-feira, 11 de junho de 2012

AL deve solicitar os dados da investigação dos kits sanitários

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pode requerer as informações contidas no relatório do Ministério Público que estão sob sigilo e guarda da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, sobre o caso dos kits sanitários. O primeiro vice-presidente do Legislativo estadual, deputado José Sarto (PSB), informou que na próxima terça-feira, os membros da Mesa Diretora vão se reunir, momento em que o assunto será discutido.

banheiros para população de baixa renda no Interior do Estado.

Segundo Sarto, Téo Menezes já alegou desconhecer qualquer esquema de desvio de dinheiro do programa de kits sanitários. Contundo, José Sarto entende ser importante para a Assembleia acompanhar o caso, avaliar com isenção e definir seu posicionamento sobre a questão.

O promotor que acompanhou o caso em Brasília, Marcus Renan Palácio dos Santos, afirmou que, durante as investigações, a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) chegou a uma conclusão de que o conselheiro Teodorico Menezes havia desviado dinheiro dos convênios por intermédio de associações que tinham como dirigentes familiares e que Téo Menezes, seu filho, teria sido beneficiado pelo desvio.

DN

Nenhum comentário: