quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tucanos isolados na capital cearense

O PSDB de Fortaleza se prepara para seguir sozinho na disputa eleitoral de outubro próximo, ainda que esteja conversando com partidos, como PR e DEM. A afirmação é do presidente estadual da legenda, Marcos Cals que disse defender prévias na agremiação, mas lembrando que não há mais tempo para a realização do evento para o pleito deste ano.

Ele disse ser interessante que o DEM, no cenário que está sendo formado, também lance candidatura própria, por entender que quanto mais partidos de oposição tiverem nomes para a disputa eleitoral, melhor será para a cidade, que terá outras opções de escolha. Cals defende a tese de que o PSDB indo para o segundo turno receba o apoio dos democratas, assim como, na possibilidade de o candidato do DEM sair para a disputa, o PSDB o apoiará no segundo turno.

Cals afirmou que apresentou esta proposta aos presidentes da Municipal e da Estadual do DEM, Robinson de Castro e Chiquinho Feitosa, mas ainda não recebeu resposta definitiva dos mesmos sobre sua intenção. Disse ainda que o ex-senador Tasso Jereissati também está conversando com aqueles dirigentes do DEM. "Defendemos que todos os partidos de oposição lancem suas candidaturas próprias, para que depois, em um possível segundo turno, a gente possa formar uma coligação de apoios, caso um vá disputar".

O PR é outro partido que o ex-deputado tem procurado na tentativa de formalizar uma aliança, que ainda não foi oficializada. De acordo com o tucano, o presidente da legenda, o ex-governador Lúcio Alcântara, externou que, havendo um rompimento entre PT e PSB, existiria uma possibilidade de um apoio ao PT. "O problema é que o PT ainda não está totalmente rompido com o PSB", assegurou.

DN

Nenhum comentário: