domingo, 10 de junho de 2012

Só no Crato mesmo


Leiam texto postado no blog do professor Sandro Leonel...

Oposição do Crato pode reviver 1988:É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Na verdade em alguns casos isso cai muito bem! A cidade do Crato pode reviver o que ocorreu nos idos de 1988, quando a oposição lançou três candidaturas; Humberto Mendonça, Antônio Primo e Marcos Cunha. Walter Peixoto prefeito na época deu apoio ao candidato José Adega que foi o eleito. Mesmo a administração de Walter Peixoto sofrendo um desgaste impetuoso fez o seu sucessor.

Em 2012 a história se repete no tocante a oposição que tem três candidaturas novamente:Ronaldo Matos (PMDB) jovem empresário tendo na sua campanha o apelo da “renovação” que na verdade só o Ronaldo Matos é novo, pois seus seguidores... Ronaldo Matos tem o apoio do seu partido o PMDB e o PSL.

Marcos Cunha (PT) é um militante histórico do PT que retornou a militância no partido após um longo período fora do Crato e fora do PT. Hoje a pré-candidatura do médico Marcos Cunha não tem adesão de nenhum partido só o PT e ainda deve enfrentar um embate interno com o professor Roberto Oliveira militante histórico do PT que recentemente lançou sua pré-candidatura com apoio total do sindicato dos professores (APEOC-CE). Apesar de que Marcos Cunha junto com a Democracia Socialista liderada por Amadeu de Freitas e o Campo Democrático articulado por Valentim Normando tentam impedir o debate interno, ou seja a pré-candidatura do sindicalista Roberto Oliveira, tentativa muito parecida com a dos Déspotas que querem governar em prol do seu EU, imaginem um grupo desse no paço municipal. É verdade, tem megalomania no PT sim, e do Crato (só no Crato mesmo).

O Deputado Estadual Sineval Roque (PSB) é o candidato preferencial do governador Cid Gomes e conta com o apoio dos seguintes partidos PP, PSD, PDT, PMN, PSDC e PRTB. Sua campanha tem como padrinho político o Ciro Gomes político astuto e decidido quando trata de seus objetivos. Para o PSB a eleição do Deputado Sineval Roque é fundamental para os planos de 2014.

A Administração atual sofre um desgaste parecido com o do Walter Peixoto em 1988 e tem a pré-candidatura do advogado Cícero França (PV) e apoio do PSDB, DEM, PTN, PTB e PT do B.

A oposição do Crato se tem pretensões reais deve olhar o passado e rever certas posturas carregadas de soberba. Para não repetir 1988, a oposição deve ter atitude de quem pretende algo melhor para o Crato senão irá apenas reforçar a tese que todos os políticos são iguais e buscam apenas interesses próprios.

PS - Nesse domingo dia 10/06/2012 o PT pode mudar tudo isso no seu encontro,permitindo o debate e não continuando com essa atitude espúria de coibir a contestação interna.

Confirmado: O candidato Ronaldo Matos(PMDB) deve anunciar a adesão do PC do B a sua candidatura, com amplas possibilidades de indicação do vice na chapa que irá concorrer ao executivo cratense.

Nenhum comentário: