segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Campanha pela instalação da Faculdade de Medicina e Hospital Universitário em Crato toma corpo e ganha adesão da população
A campanha em defesa da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário serem instalados em Crato vem ganhando corpo. No último sábado, 30, um “adesivaço” foi feito na Praça da Sé, no centro da cidade, com a marca da campanha.
O adesivo foi pregado em diversos veículos. Na oportunidade os participantes da campanha falaram em um carro de som sobre a importância da instalação em Crato da Faculdade de Medicina. Cerca de 500 adesivos foram distribuídos.
Para o Dr. João Correia Saraiva “a luta é pelo Crato e sem partidarismos políticos. Acredito que todos estejam comprometidos em fazer com que a Faculdade e o Hospital venham para o Crato. O Cariri todo vai ganhar”, afirmou.
O vereador Thiago Esmeraldo disse que o Crato tem todas as condições de receber esses dois investimentos. Para ele, é preciso que a sociedade se una na defesa dessa campanha.
O vereador Luís Carlos defende que a sociedade cratense deve participar da campanha. “O hospital e a faculdade deve ser a pauta dos políticos do Crato que devem se unir em torno dessas reivindicações”, afirmou o presidente do legislativo cratense.
A abertura dessa mobilização se deu quando o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos reuniu em Crato o deputado José Nobre Guimarães (PT) e pediu apoio dele e da bancada do PT na Câmara dos Deputados para que esses dois equipamentos venham para o Crato.
Para o prefeito cratense o momento agora é de lutar. “Acredito que essa luta será vitoriosa e conseguiremos dar um passo importante na consolidação do novo momento da cidade, de crescimento e desenvolvimento”, afirmou Ronaldo.
A campanha em defesa da instalação do hospital e da faculdade de medicina no Crato conta com a participação da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Rotary Club do Crato e de outras instituições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário