segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Crato promove ações em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS



 O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Saúde organiza uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado dia 1º de dezembro.

No último sábado, dia 30 de Novembro a Mobilização Social realizou uma Blitz Educativa na Praça da Sé com abordagem ao público e entrega de panfletos informativos e aproveitando o ensejo os participantes aderiram a campanha “O Crato pode, o Crato quer em prol da vinda da Faculdade de Medicina e do Hospital Universitário para o município do Crato.

Segundo a Coordenadora de DST/HIV/AIDS da Secretaria de Saúde do Crato, Nínive Xenofonte, diversas atividades estarão sendo desenvolvidas a partir de hoje, dia 2 ao próximo dia 20 de dezembro. A Secretaria de Saúde do Crato disponibilizar oficinas, ações educativas e realização do teste rápido para HIV nos prostíbulos e na Cadeia Pública do Crato, bem como, uma blitz noturna nos bares e restaurantes da cidade e também oferecer  os Testes Rápidos no Centro de Especialidades do Crato.
A secretaria conta com profissionais capacitados do Serviço de Assistência Especializada- SAE que estarão preparados para atender a população em todas as Unidades Básicas de Saúde seja com atendimento, informações, realização de testes, palestras sobre a temática em questão e apoio.

 A secretária de Saúde Aline Franca enaltece as ações desenvolvidas pela coordenação de DST/HIV/AIDS juntamente com a mobilização social e convoca a população a se informar, participar e cuidar da saúde.  “O trabalho é diário e continuo para que possamos beneficiar a população com serviços assistenciais de saúde com qualidade, temos o compromisso de trabalhar em prol de melhores condições de saúde para a nossa comunidade” ressalta.

Para saber mais:
Testes rápidos para a detecção de anticorpos anti-HIV são testes de triagem que produzem resultados em, no máximo, 30 minutos.O teste é um processo seguro, sigiloso e acessível nas unidades de Saúde.

Nenhum comentário: