domingo, 5 de outubro de 2014
Datafolha: Eunício tem 49% e Camilo, 45% das intenções de voto
O Instituto Datafolha divulgou, no início da noite desta sexta-feira (04), o resultado da penúltima pesquisa de intenções de voto para o Governo do Estado do Ceará.
No levantamento, Eunício Oliveira (PMDB) aparece na liderança, com 49% da preferência dos eleitores consultados. Camilo Santana (PT) ficou em segundo lugar, com 45% dos votos. Eliane Novais (PSB) tem 3% e Ailton Lopes (PSOL), 2%. O somatório desses três candidatos dá 50%, resultado que, por uma pequena diferença, leva a disputa para o segundo turno.
Entretanto, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos, o embate pode terminar amanhã. Ainda aceitando a margem de erro, se considerarmos o petista com dois pontos a mais e o peemedebista com dois pontos a menos, Camilo e Eunício se encontram tecnicamente empatados.
Ambos os candidatos que polarizam a corrida pelo Abolição apresentaram crescimento. Na última pesquisa Datafolha, divulgada na última quarta-feira (1), o peemedebista tinha 39% e o petista, 37% das intenções de voto.
O Datafolha ouviu 1.719 eleitores em 51 municípios cearenses nos dias 3 e 4 de outubro. A pesquisa foi contratada por O POVO e Folha de S.Paulo e está registrada com os números CE-00029/2014 e BR-01037/2014.
BOCA DE URNA
Segundo pesquisa IBOPE divulgada hoje (4) à noite, a última antes das eleições, Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança das intenções de voto, com a preferência de 44% dos entrevistados.
A pontuação indica a vitória do peemedebista já no primeiro turno, tendo em vista que Camilo Santana (PT), seu principal opositor, conquistou a preferencia de 38% dos consultados, e os outros dois candidatos, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), alcançaram apenas 3% e 2%, respectivamente.
O somatório da pontuação dos três candidatos, 43%, é um ponto inferior ao percentual alcançado por Eunício, 43%. Com isso, por uma pequena diferença, a corrida pelo Abolição pode encerar neste 5 de outubro. No entanto, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos, a disputa pode seguir para o segundo turno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário