quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mídia estimula setores abduzidos pelo facismo

O senador Roberto Requião (PMDB) criticou duramente a mídia tradicional, que, segundo ele, junto com a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), "divide o Brasil em dois", fazendo uma "fronteira mentirosa"
Em alusão às cores do PT e do PSDB, o peemedebista afirmou que os "mapas dividindo o Brasil em vermelho e azul" publicados na imprensa são uma "fraude" e servem apenas "reforçar o preconceito, realçar setores abduzidos pelo fascismo, e sua formulação primária e bruta".
"Não vejo nenhuma inocência da parte de nossa empoderada mídia, ao cindir o país dessa forma maniqueísta e dicotômica", afirmou Requião, na quarta-feira (28), em discurso na tribuna do Senado. "Esta partição é falaciosa, já que no Sul e Sudeste a presidente teve mais de dois milhões de votos que no Norte Nordeste", acrescentou.
Requião ficou em segundo lugar na disputa pelo governo do Paraná, com 27,56% dos votos válidos, contra 55,67% do governador reeleito Beto Richa (PSDB). A senadora Gleisi Hoffmann assegurou a terceira posição, com 14,87% dos votos.  
 Site Brasil 247

Nenhum comentário: