Em dois meses de prestação de serviços, o
atendimento na unidade do Vapt Vupt de Juazeiro do Norte, no Cariri, é
considerado por 99% dos cidadãos como bom ou ótimo. O índice é medido por um
sistema eletrônico de avaliação que se encontra disponível em todos os guichês.
Após o atendimento, os cidadãos podem fazer sua avaliação do serviço entre
ruim, regular, bom ou ótimo.
Com uma média de 1.120 atendimentos por dia, o
Vapt Vupt já atendeu 51.772 pessoas desde a sua inauguração até o último dia 20
de outubro. Entre os serviços mais procurados estão os ofertados pelo
Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com um total de 54% das demandas da
unidade. Em segundo lugar, aparece a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), com 14%
das demandas, seguida do SINE/IDT, com 10%, do e-Vapt, com 8% e da Central
Fácil da Junta Comercial do Ceará (Jucec) com 6%.
A unidade do Vapt Vupt de Juazeiro do Norte, que
funciona desde o dia 13 de agosto de 2014, é a primeira das cinco a serem
inauguradas pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). “Serão 5
unidades com uma média de 3.000 m² e nosso objetivo é ter 260 mil atendimentos
por mês quando estas unidades estiverem em pleno funcionamento", destaca a
secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Mariana Lobo.
Além do pólo no Cariri, outra unidade em Sobral,
na Região Norte, também vai contemplar o interior do Ceará. A secretária
destaca que esta é a primeira vez que o Governo do Estado consegue expandir o
projeto para o interior, levando inicialmente estas centrais de atendimento a
esses dois polos "Na primeira fase do projeto, as demais regiões serão
atendidas por seis caminhões baús que foram modernizados. O Caminhão do Cidadão
passou por uma atualização no projeto, que inclui mudança em sua itinerância e
no formato de atendimento”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário