quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vapt Vupt já realizou mais de 51 mil atendimentos em Juazeiro



Em dois meses de prestação de serviços, o atendimento na unidade do Vapt Vupt de Juazeiro do Norte, no Cariri, é considerado por 99% dos cidadãos como bom ou ótimo. O índice é medido por um sistema eletrônico de avaliação que se encontra disponível em todos os guichês. Após o atendimento, os cidadãos podem fazer sua avaliação do serviço entre ruim, regular, bom ou ótimo.

Com uma média de 1.120 atendimentos por dia, o Vapt Vupt já atendeu 51.772 pessoas desde a sua inauguração até o último dia 20 de outubro. Entre os serviços mais procurados estão os ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com um total de 54% das demandas da unidade. Em segundo lugar, aparece a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), com 14% das demandas, seguida do SINE/IDT, com 10%, do e-Vapt, com 8% e da Central Fácil da Junta Comercial do Ceará (Jucec) com 6%.

A unidade do Vapt Vupt de Juazeiro do Norte, que funciona desde o dia 13 de agosto de 2014, é a primeira das cinco a serem inauguradas pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). “Serão 5 unidades com uma média de 3.000 m² e nosso objetivo é ter 260 mil atendimentos por mês quando estas unidades estiverem em pleno funcionamento", destaca a secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Mariana Lobo.

Além do pólo no Cariri, outra unidade em Sobral, na Região Norte, também vai contemplar o interior do Ceará. A secretária destaca que esta é a primeira vez que o Governo do Estado consegue expandir o projeto para o interior, levando inicialmente estas centrais de atendimento a esses dois polos "Na primeira fase do projeto, as demais regiões serão atendidas por seis caminhões baús que foram modernizados. O Caminhão do Cidadão passou por uma atualização no projeto, que inclui mudança em sua itinerância e no formato de atendimento”, afirma.


Nenhum comentário: