quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Camilo virou em 37 cidades do Interior. Eunício cresceu em Fortaleza

0 mapa do voto para governador do Ceará revela que, do primeiro para o segundo turno, o candidato eleito Camilo Santana (PT) conseguiu reviravoltas cruciais para a vitória. De acordo com levantamento do O POVO, Camilo virou o jogo em 37 municípios do Interior. O efeito só não foi maior no resultado da eleição porque o adversário, Eunício Oliveira (PMDB), conseguiu elastecer a vantagem em Fortaleza e Região Metropolitana. Apesar de forte campanha contrária, o peemedebista passou de 47,3% para 57,2% na Capital.
Das 37 cidades que “migraram” para Camilo, chama a atenção o caso de Quiterianópolis, na região dos Inhamuns, onde é forte a liderança do ex-vice-governador Domingos Filho. Foi lá onde Eunício atingiu sua maior votação no primeiro turno, 80,8% das preferências. No último domingo, porém, o peemedebista caiu para 47%. Já Camilo, que tinha apenas 18,7% por lá, chegou ao segundo turno com 53%.

Várias outras cidades lideradas por aliados do Governo Cid Gomes (Pros) haviam dado vitória a Eunício no primeiro turno. Tauá, também influenciada por Domingos, e Massapê, reduto do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), são exemplos de onde Camilo perdeu na primeira etapa do pleito. Em ambos os locais, a situação foi revertida.

O “freio” surgiu na RMF, região que havia sido apontada como prioritária pela campanha petista, mas onde Eunício conseguiu se manter firme. O único local da Região onde Camilo virou foi Cascavel, e por apertada diferença: ficou com 50,5% no segundo turno, contra 49,5% de Eunício.
jornal O Povo 

Nenhum comentário: