quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Crato inicia campanha de vacinação contra Poliomielite na próxima segunda-feira


A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Imunização iniciará campanha de vacinação contra Poliomielite no próximo dia 3 de novembro.

A campanha, que terá início na próxima semana e irá até o dia 28 de novembro estará sendo disponibilizada em todos os postos de saúde do município.

Deverão se vacinar crianças a partir de 6 meses de idade até menor de 5 anos, lembrando que  os responsáveis deverão comparecer as unidades de saúde levando a caderneta de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Imunização do Crato Teresa Cristina Brito esse ano terá dois dias D:  dias 8 e 22 de novembro que serão dois sábados.

“Nestes dias teremos além de todos os postos de saúde em funcionamento estaremos organizando as imunizações das crianças que estiverem com o seu esquema de vacinas atrasado, atualizando também com outras vacinas” explica.

 Teresa Cristina também alerta que nos dias D a equipe da imunização estará com postos volantes na Praça da Sé, Praça da Prefeitura e Capela de São João Batista no Bairro Mirandão.

 A Secretária de Saúde do Crato Aline Alencar avisa a comunidade que durante esses dias a coordenação de Imunização estará vacinando também contra Hepatite B em adultos, para que possam tomar a sua 3ª dose.

Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas).

É importante salientar que o Brasil realiza, em 2014 o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra Poliomielite e o 25º ano sem a doença. É muito importante manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite em todas as localidades.

O município do Crato tem como meta vacinar 8.886 crianças.

Contato

Coordenadora da Imunização do Crato Teresa Cristina Brito- 88  96592051

Nenhum comentário: