Depois de o governador Cid Gomes (Pros) assinalar para o reforço federal no pleito do dia 26 de outubro, segundo turno das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) encaminhou, ontem, o pedido de apoio da força federal ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para auxiliar as eleições no Estado.
Se o TSE aprovar o pedido da Corte cearense, cinco municípios da Região Metropolitana de Fortaleza serão contemplados com a vinda das tropas: Maranguape, Pacatuba, Caucaia, Maracanaú e Fortaleza.
A demanda pelo reforço foi apresentado inicialmente ao TRE pelo procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, depois de receber denúncias de irregularidades no dia do pleito nestes municípios.
A Procuradoria constatou que as viaturas do Polícia Militar, no último dia 5 de outubro(primeiro turno), não realizaram trabalho ostensivo, afim de combater crimes eleitorais.
“O que constatamos em Fortaleza e em vários municípios foi que as viaturas só circulavam uma vez que fossem acionadas pelo Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopis), e isso contraria o que ocorre normalmente. No dia das eleições há crimes comuns e crimes eleitorais, e não houve policiamento ostensivo, por isso que foi necessário que pedíssemos a intervenção federal”, explicou o procurador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário