O vereador de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz (PT), agente da Polícia Federal, está sendo denunciado por servidores do município por coagir funcionários que declaram voto em Eunício Oliveira (PMDB) e Aécio Neves (PSDB), candidatos, respectivamente, ao Governo do Estado e à Presidência da República. Há denúncias, também, de constrangimento a médicos da cidade.
Diversas pessoas declararam que o vereador petista vistoria, diariamente, postos de saúde, hospitais e escolas ameaçando os trabalhadores que apoiam os concorrentes de seu partido.
Cláudio Luz confirmou, em entrevista ao Ceará News 7, que fez inspeções em prédios públicos de Juazeiro do Norte e encontrou servidores fazendo campanha eleitoral nos locais de trabalho e durante o horário de experiente, o que, segundo ele, é ilegal. As pessoas flagradas teriam sido, na verdade, orientadas sobre a irregularidade.
O caso teria chegado ao plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, quando, nesta semana, Cláudio Luz fez o requerimento de sindicância contra os médicos que estariam fazendo propaganda para Aécio dentro dos consultórios.
Perguntado sobre a ocorrência da mesma prática por apoiadores de Camilo Santana (PT) e Dilma Rousseff (PT), que também estão nas disputas pelo Executivo, Cláudio não soube afirmar se casos semelhantes foram encontrados.
Para o vereador, o que ocorre no município é uma ação orquestrada pela Prefeitura. Ele afirma que os cerca de 2 mil funcionários terceirizados e comissionados da gestão estão sendo forçados a declarar voto em Eunício e Aécio. O vereador afirma que irá, inclusive, encaminhar a denúncia ao Ministério Público Eleitoral.
Na análise das denúncias, a alegação do parlamentar fica confusa, já que o prefeito Raimundo Macedo, apesar de peemedebista, tem permanecido neutro nesta segunda etapa do processo eleitoral, não apoiando diretamente nenhum dos postulantes. Por outro lado, o filho dele, Mauro Macedo, também do PMDB, esteve presente no jantar de adesão da campanha de Camilo Santana, realizado na última terça-feira (14).
Ceará News 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário