
O governador Camilo Santana está articulando, em visita oficial à Holanda, novos investimentos para o Porto do Pecém. Reunido, nesta quarta-feira (10) em Rotterdam, com Rob Nijst, presidente da Vtti Energy Partners, uma das maiores empresas de tancagem do mundo, o governador retomou as conversas com o empresário que já demonstrou interesse em investir na área de tancagem do Porto do Pecém, com combustível e gás. “O projeto para o Pecém, inicialmente, seria para 200 mil m3 de tancagem, além do gás. Após a discussão de vários pontos importantes para a efetivação da parceria, já acertamos o retorno deles ao Ceará nos próximos dias para avançarmos nas negociações”, informou o Camilo Santana.
Em seguida, o governador, acompanhado do secretário da Infraestrutura, André Facó, e do diretor-presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, conheceu as propostas para o Porto do Pecém, que são fruto dos estudos realizados pela equipe técnica do Porto de Rotterdam (PoR).
A apresentação foi feita pelo presidente em exercício do PoR, Ronaldo Paul. "Os resultados foram muitos positivos para a definição de parcerias futuras de grande importância para o nosso Estado”, afirmou o governador. Uma nova reunião de trabalho foi agendada para o próximo mês. “Esse próximo encontro aqui no Ceará será um avanço nos negócios entre Pecém e Rotterdam. Uma consolidação da parceria firmada em setembro do ano passado”, avaliou o secretário André Facó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário