terça-feira, 3 de junho de 2008

BASE DO GOVERNO RACHADA EM AURORA

Muita expectativa e surpresa. São essas, as duas marcas que há mais de três meses vêm pontuando a situação política em Aurora.

Se as eleições fossem hoje, três pré-candidaturas estariam postas para disputa. Pelo PSDB, aparece o nome do vereador Adailton Macedo, sobrinho e protegido pelo prefeito de Juazeiro Raimundo Macedo(PSDB).

O bloco da situação até o momento está rachado, dividido entre o nome do atual vice-prefeito Jaime Campos (PSB) e o do ex-prefeito e promotor de Justiça Dr. Alcides Jorge (PDT). Campos conta com o apoio do prefeito Carlos Macedo(PSB). Ambos ainda não definiram os seus vices. As indefinições aumentam ainda mais o clima de incerteza na corrida sucessória.

O grupo do prefeito Carlos Macedo, entretanto, mesmo estando eventualmente rachado por sair unido. O empecilho pode ser a postura do prefeito Carlos Macedo em não abrir mão de lançar o nome de Jaime Campos. Posição não muito diferente do ex-prefeito Alcides Jorge (PDT). Com esta disputa endógena entre PSB e PDT, as oposições se mantêm fortalecidas tornando a corrida sucessória favorável.

A base aliada ao governador Cid Gomes (PSB) está totalmente rachada em Aurora. Nas esquerdas, o PT de Aurora já decidiu dar total apoio à candidatura do PDT. Já o PRB já fechou com o PSB. O PMDB fez opção pela pré-candidatura do PSDB. Já o PC do B mais cauteloso, prefere apostar no diálogo e ainda não se definiu. Mesma posição adotada pelo Partido Verde. O bloco da situação continua sonhando com um acordo que possa viabilizar a formulação de uma candidatura única, enquanto a oposição com Adailton Macedo aproveita o espaço para crescer perante a população de Aurora.

Nenhum comentário: