domingo, 15 de junho de 2008

ESSE OTIMISMO TEM SENTIDO

Ontem tive a oportunidade de conversar rapidamente com o deputado Sineval Roque(PSB). Perguntei como estavam as articulações e ele foi curto e grosso: “não poderia estar melhor”. Não seu se é só otimismo do deputado ou se realmente a mesa vai virar. Recebo informações que está acontecendo reuniões entre dirigentes estaduais do PT, PSB e PC do B para viabilizar no Cariri uma série de coligações formadas por partidos que elegeram Cid Gomes (PSB). Assim, no Crato, a tática de Amadeu de Freitas (cada vez mais isolado no PT estadual) e de André Barreto (PV), pode ir por água abaixo.

Pelas articulações no Crato, Juazeiro e Barbalha, a tendência é que esseS partidos saiam unificados. Em Fortaleza, o PSB apoiará Luizianne Lins (PT), e no Crajubar, como no Crato, o PT subiria no palanque para apoiar Sineval Roque, ou seja, a tática tão sonhada por Sineval, de todos contra Samuel Araripe.

O empecilho é o PMDB que só tem um pré-candidato Walter Peixoto, que mesmo estando na lista suja do TCM vai homologar seu nome na convenção e sair candidato.

Nenhum comentário: