domingo, 15 de junho de 2008

PARTIDO ISOLADO

A disputa no Partido dos Trabalhadores do Crato chegou a seu ponto mais forte. As duas alas que se enfrentam vêem até seus laços afetivos e de amizades irem água abaixo. Toda essa crise no PT Crato teve seu início com as articulações de Amadeu de Freitas em retirar a ferro e fogo a pré-candidatura de Valdetário Brito e de cara ( e com poucas discussões) apoiar André Barreto (PV).

Com a saída de Valdetário Brito como pré-candidato o PT do Crato é o partido mais frágil hoje das oposições ao prefeito Samuel Araripe. Não tem mais força para negociar, visto que está rachado. O vice indicado para André é no mínimo uma piada de mau gosto e alguns petistas comentam que parece ser proposital, como o objetivo mesmo de destruir as chances do partido em ocupar um lugar de destaque nas eleições deste ano.

Com a desastrosa tática de Freitas, o PT está isolado e sem força sequer para uma posição de destaque nestas eleições. Será um mero coadjuvante, com um sério risco de não eleger sequer um vereador.

Amadeu de Freitas bem que poderia deixar o cargo do INCRA e ser o vice de André, para ver se assim a chapa PV/PT não fosse tão fraca.

Um comentário:

Valdetário Brito disse...

Você acha, Tarso, que ele largaria a "boquinha" do INCRA para entrar numa barca furada? E a tal "densidade eleitoral" tão defendida por ele, não tem mais importância? Se quer realmente fortalecer o PT devia casar o discurso com a prática e se afastar do INCRA para ser o vice do PV, pois como ele próprio dizia: "o candidato do PV é o único que tem condições de implantar um governo democrático, com visão republicana, sem aliciamento dos eleitores..." e coisas do gênero. Se ele acredita realmente nisso por que não vem ser o vice? Se acredita realmente no que diz, por que não me responde só uma esta perguntinha: Por que FINGE DESCONHECER a "estratégia" utilizada pelo PV em 2004 para apoiar o palanque do PSDB? Sempre que nossa corrente toca neste assunto o "garoto do INCRA" fica todo suado e sem jeito, e alguém da tropa dele vem em socorro pedindo pra que não falemos desse assunto em público, mas aguardem, esse momento chegará. Há um ano-luz de distância entre o que ele diz e o que pratica. Só palavras ao vento.
Eles imaginavam que partindo o PV e o PT na frente esse bloco arrastaria os outros partidos, ledo engano. O tiro saiu pela culatra. Agora imaginam que com a divisão do PT acontecerá o mesmo que aconteceu com a candidatura do PT à prefeitura de Fortaleza em 2004. Outro grande engano. Em Fortaleza a candidata era uma PETISTA histórica, muito diferente do candidato do PV local, que se construiu politicamente na direitona e agora quer desfrutar da sombra que não ajudou a construir. O povo não é besta e sabe muito bem diferenciar essas coisas. Vamos esperar para ver no que vai dar. O tempo é o dono da verdade. Só espero que os pseudo-companehiros que jogaram o PT NESTA EMBOSCADA, tenham a dignidade de pagar por seus erros, não apenas pedindo desculpas, mas largando as fileiras do Partido.
Valdetário Brito. Membro do Diretório Municipal do PT Crato.
e-mail: valdetariobs@ig.com.br