terça-feira, 10 de junho de 2008

FUNDAÇÃO MUSSAMBÊ PARTICIPA DE MOSTRA EM SÃO PAULO/SP

A Fundação Mussambê, com sede em Juazeiro do Norte/CE, participou de evento promovido pelo Instituto ETHOS de Empresas e Responsabilidade Social no período de 27 a 30 de maio, com um Stand na Mostra de Tecnologias Sustentáveis. Local do Evento: Parque Anhembi - São Paulo/SP.


A Mostra de Tecnologias Sustentáveis ocorreu durante a Conferência Internacional Ethos 2008. A exposição reuniu informações e conhecimentos sobre tecnologias sustentáveis, ou seja, metodologias, técnicas, sistemas, equipamentos ou processos economicamente viáveis, passíveis de serem produzidos e aplicados de forma a minimizar os impactos negativos e a promover impactos positivos no meio ambiente, na qualidade de vida das pessoas e na sustentabilidade da sociedade.

A Fundação Mussambê apresentou a Agroindústria de Aproveitamento Total do Coco Babaçu. Os maquinários foram concebidos através do Núcleo de Tecnologia Social da instituição. Possuem elevado rendimento produtivo, baixo custo de manutenção e são de fácil manuseio. Permitem, além da produção do óleo, o aproveitamento de subprodutos para a obtenção de carvão, torta para ração animal, artesanato, substrato etc. Ressalta-se que o empreendimento não substitui mão-de-obra, ao contrário, gera novos postos de trabalho. Além de atividades no Ceará, o processo está sendo estendido a municípios do Maranhão.

Nenhum comentário: