quinta-feira, 12 de junho de 2008

JOVEM ACUSA PAI DE CÁRCERE PRIVADO

A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte recebeu, na noite da última terça-feira, uma denúncia que deixou os policiais surpresos. De acordo com informações do inspetor Glaydson Lima, uma adolescente de 14 anos, que mora no município, entrou na delegacia e contou aos policiais que seu pai somente a deixava sair de casa para ir e retornar da escola, caracterizando o cárcere privado. Ela aproveitou a ida à escola para contar a denúncia. Segundo ela, durante boa parte do resto da manhã e da tarde, ele a mantinha acorrentada ou amarrada pelo pé.

Mãe
Os policiais foram até a casa da adolescente mas não encontraram o pai, que teria fugido. De acordo com o policial, a mãe da garota confirmou a situação, mas disse que nunca revelou o caso a ninguém com medo de alguma reação violenta do marido. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Já o pai ainda não foi localizado pela Polícia. O policial não soube informar há quanto tempo a adolescente era mantida em cárcere privado pelo pai.

Em agosto do ano passado, a Polícia resgatou três mulheres, sendo a mãe e duas filhas que eram mantidas em cárcere privado pelo por um homem, de 57 anos, que era o esposo e pai das vítimas. Elas ficaram impedidas de sair por mais de cinco meses da residência, localizada no conjunto Arianópolis, uma comunidade na Caucaia. A Polícia chegou ao local através de denúncias anônimas.

Jornal O Povo

Nenhum comentário: