quinta-feira, 12 de junho de 2008

PROJETOS BENEFICIARÃO FAMÍLIAS

A sustentabilidade no semi-árido, na perspectiva de universalização do acesso à água e da segurança alimentar são as bases do Programa P1+2: Uma Terra e Duas Águas, que foi apresentado pelo Fórum Cearense pela Vida no Semi-Árido, ontem, em coletiva para a imprensa, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará (Fetraece). Na oportunidade, as entidades que compõem o Fórum também anunciaram a retomada do Programa P1MC: Um milhão de Cisternas Rurais, que vai construir mais de 23 mil cisternas no semi-árido nordestino e atingir, nesta nova fase, 71 municípios.

As atividades do P1+2 atingirão 96 comunidades de 60 municípios de Estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Só no Ceará, o Programa Um Milhão de Cisternas Rurais já construiu 28 mil cisternas, atingindo 120 municípios do Estado. Nessa nova fase, a previsão é levar as tecnologias de armazenamento de água para 71 municípios, atingindo a construção de 4.320 cisternas.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: