quinta-feira, 16 de julho de 2009

Giro pela notícia



168 PESSOAS MORREM EM ACIDENTE AÉREO NO IRÃ

Um avião de passageiros Tupolev Tu-154, com 168 pessoas a bordo, caiu nesta quarta-feira (15) quando sobrevoava a cidade iraniana de Qazvin, a 150 km a noroeste de Teerã, segundo a Irna, agência estatal de notícias do Irã, citando fontes policiais. A aeronave, de fabricação russa, ia de Teerã para Ierevan, capital da Armênia. Havia a bordo 151 adultos, 2 crianças e 15 tripulantes, segundo Arlen Davudyan, representante da empresa, que é iraniana. A nacionalidade dos passageiros não foi divulgada.


ATIVISTA DE DIREITOS HUMANOS MORTA NA TCHETCHENIA


A ativista russa pró-direitos humanos Natalia Estemirova, que havia sido sequestrada na Tchetchênia, foi encontrada morta na república russa da Inguchétia, informou o Ministério do Interior da Inguchétia. Segundo o comunicado, o corpo tinha duas feridas na cabeça e está claro que se tratou de assassinato. O tipo de ferimento não foi especificado. O corpo foi achado em uma área florestal próximo à cidade de Nazran.O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, disse estar "ultrajado" com o crime.



PLANOS DE SAUDE COM NOVAS REGRAS DE REAJUSTE

Os planos de saúde coletivos não poderão mais ter reajustes mais de uma vez a cada 12 meses, segundo novas regras publicadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As regras afetam os planos empresariais e os chamados coletivos por adesão, oferecidos por associações, sindicatos e outros tipos de pessoas jurídicas. Antes, podia haver vários reajustes por ano, desde que a operadora do plano de saúde e a empresa ou associação concordassem.

TAXA DE JUROS DO CHEQUE ESPECIAL VOLTA A CAIR


A taxa de juros do cheque especial voltou a recuar em junho, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac). De maio para junho, taxa de juros caiu de 7,59% ao mês para 7,54% - a menor da série histórica da Anefac, iniciada em 1995. O levantamento mostrou que, das seis linhas de crédito para a pessoa física pesquisadas, apenas as taxas cobradas no cartão de crédito e no crédito para financiamento de veículos ficaram estáveis na passagem de maio para junho.


PIB DO BRASIL DEVE TER RETRAÇÃO EM 2009, DIZ ESTUDO


A economia do Brasil deve ter retração do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,8% em 2009 e expansão de 3,5% em 2010, segundo estudo divulgado pela Comissão Econômica das Nações Unidas para América Latina e Caribe (Cepal). Segundo a entidade, a América Latina deve se contrair 1,9% em 2009 em decorrência da crise global, em uma queda mais profunda que a prevista anteriormente. Mas a Cepal avaliou em um estudo que haverá recuperação da atividade até o fim deste ano e que as economias da região crescerão 3,1% em 2010.

Nenhum comentário: