terça-feira, 10 de agosto de 2010

NO SENADO, PIMENTEL DEFENDERÁ UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO A ÁGUA

A exemplo do Programa Luz para Todos, que já levou energia elétrica para mais de dois milhões de brasileiros, o governo de Dilma Rousseff irá garantir a universalização do acesso à água.


No Senado, a defesa deste direito básico será uma das prioridades de José Pimentel. “Os nossos irmãos que vivem em regiões mais afastadas, que antes não recebiam qualquer atenção do poder público, agora têm energia em casa graças ao programa Luz para Todos. A nossa proposta é trabalhar para garantir que o mesmo seja feito em relação ao acesso a água”.

No Nordeste, projetos como a Transposição do Rio São Francisco e o Eixão das Águas, executados com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, já começaram a beneficiar famílias que dependem da agricultura para sobreviver. Além de concluir essas obras, a meta do governo Dilma será realizar trabalhos complementares que permitam a recuperação do rio e seus afluentes e ampliem a irrigação de terras e o abastecimento de água potável.

“Nós sabemos que, no passado, o governo Lula deixou de executar algumas ações importantes por conta da resistência que encontrou no Senado. Um exemplo marcante foi a extinção da CPMF, que retirou mais de R$ 40 bilhões em investimentos para a saúde. Por isso temos insistido na defesa não só da nossa candidatura, mas de todos que irão defender o projeto de governo da nossa companheira Dilma”, enfatiza Pimentel, primeiro candidato ao Senado pelo PT cearense, com o número 135.

O saneamento ambiental básico é outra proposta da candidata a presidente Dilma Rousseff. A expansão do abastecimento de água, da coleta e tratamento de esgoto e a drenagem urbana são ações que o governo Lula já executa, mas que precisam de ainda mais investimentos para que um número maior de brasileiros seja beneficiado. “Os resultados do Programa Luz para Todos nos dão a certeza de que, com trabalho e compromisso, é possível mudar a realidade das pessoas”, destaca Pimentel 135.

Nenhum comentário: