terça-feira, 3 de maio de 2011
CARIRI SHOPPING TEM EXPANSÃO EM RITMO ACELERADO
Com início em janeiro deste ano as obras de expansão do Cariri Shopping estão bem avançadas. A primeira etapa do projeto que compreende o trabalho de terraplenagem, fundação, estrutura e cobertura estão em fase final de conclusão. O trabalho esta a cargo da construtora WR Engenharia, que em dezembro de 2010 assinou contrato com a Tenco Realty para a execução da primeira fase do empreendimento. “Destas ações, as duas primeiras, terraplenagem e fundação, que consiste no nivelamento e conformação do terreno; já estão finalizadas. Estamos agora em fase final de execução das estruturas e depois o trabalho de cobertura”, explica o superintendente do shopping, Paulo Teixeira.
De forma sintética, as próximas etapas consistem nas obras civis de acabamento, instalações elétricas, hidráulicas, prevenção e combate a incêndio, além da climatização. “Estamos em processo licitatório para definir quais empresas serão responsáveis por estas etapas”, explica Paulo Teixeira. O superintendente reforça ainda que todo o projeto foi planejado visando causar o mínimo de transtorno possível aos clientes e lojistas. “Toda obra causa certo desconforto, mas tudo isso será temporário. O mais importante são os benefícios que serão permanentes, uma vez que teremos um shopping duas vezes maior para toda a população da região, gerando ainda mais conforto e praticidade para os clientes Cariri Shopping”, completa.
Cerca de 1300 postos de trabalho diretos e indiretos estão sendo gerados com as obras de expansão. Já com a conclusão da ampliação, a estimativa é de que 900 novos postos de trabalho com carteira assinada sejam criados para a população da região, além de mais de dois mil empregos indiretos. "O interessante é que, além de ampliar o conforto para clientes e o entretenimento para a cidade de Juazeiro do Norte e região, a duplicação do Cariri Shopping também tem um aspecto social, de geração de emprego e renda aqui no Cariri. Isso faz parte do pilar economicamente justo de sustentabilidade da Tenco Realty, batizado de conceito Garden", conta Paulo Teixeira, explicando que o conceito Garden faz parte dos empreendimentos da Tenco Realty em todo o Brasil que atua numa visão moderna e inovadora para área de shoppings centers em nosso País que quebra a barreira existente entre sustentabilidade e consumo, promovendo a consciência ambiental entre consumidores, fornecedores e lojistas.
O conceito Garden é baseado no tripé da sustentabilidade calcado nos pilares economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente corrreto da sustentabilidade. No caso do Cariri Shopping o investimento de R$ 40 milhões na região, a geração de empregos diretos e indiretos, além de impostos federais, estaduais e municipais e a rentabilidade para lojistas e investidores é uma responsabilidade economicamente viável do Garden. No que se refere ao pilar economicamente correto, a expansão do empreendimento irá contemplar iluminação natural, tratamento de esgotos para reutilização da água para o funcionamento do ar condicionado, limpeza e irrigação de jardins. Já no pilar socialmente justo, o Cariri Shopping através do conceito Garden irá manter sua postura de respeitar os valores culturais e sociais da região e investirá na ampliação da acessibilidade e de projetos de treinamento e formação profissional.
Por tudo isso, o Cariri Shopping passa a ser, com a conclusão das obras de sua duplicação no primeiro semestre de 2012, o maior shopping do interior do Nordeste, passando de 74 para 193 lojas, com 5 âncoras, 11 megalojas, 1 hipermercado, Parque Infantil e 4 salas de cinema. Já a área total construída será chegará a 42 mil metros quadrados, com ABL de 24.236 m². A expansão do Cariri Shopping será entregue em duas etapas, sendo a primeira com previsão de inauguração para novembro de 2011. “Nesta etapa teremos uma nova e completa Praça de Alimentação, com 20 lojas e 750 lugares. E operações como Camarão e Cia, King Maki, Grupo Bonaparte, Spoleto, Patoni Pizza, entre outros. Também nesta fase, o Cariri Shopping vai ganhar a ampliação do Mercadinho São Luiz, que também irá dobrar de tamanho e passa a ocupar na expansão uma área de aproximadamente 1.400 m². Já a segunda etapa tem previsão de inauguração para abril de 2012, com toda expansão pronta”, explica Paulo Teixeira.
Mas as novidades são muitas, já que o Cariri Shopping já tem importantes lojas confirmadas como as âncoras C&A, Marisa e Riachuelo. E outros nomes como: Adji (moda masculina), Água de cheiro (perfumaria e cosméticos), Brinquedos, CVC (viagens), Dry Clean (lavanderia), Emporium Parfum (perfumes importados), Hammel(moda masculina), L’argent(acessórios), Ibyte (informática), Magic Games, Mart Center Calçados, Mart Center Esportes, M. Martan (enxoval), M. Officer (vestuário), Mega Máster (informática), Morana ( acessórios), Miss Bela ( vestuário), Romanel (semi-jóias), Santa Lolla ( calçados demininas), Sapataria infantil, Sérgio’s (calçados), Toli (vestuário feminino), Triton óculos (óculos).
TENCO REALTY – GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SHOPPINGS CENTERS ___________
Desde o final de 2008 o Cariri Shopping está sob administração da Tenco Realty, empresa mineira com mais de 22 anos de vocação e experiência na indústria de shoppings centers. A empresa foi fundada em 1988, em Belo Horizonte (MG), para atuar na construção de empreendimentos residenciais, comerciais e industriais com o nome de Tenco Construções e Empreendimentos. Em 1995, a empresa buscou um novo foco para seu negócio e passou a atuar no mercado de shoppings centers, passando a se chamar Tenco Realty. A escolha por atuar no setor aconteceu quando os proprietários da Tenco resolveram investir na construção do primeiro shopping temático da capital mineira, voltado para decoração, o Ponteio Lar Shopping.
A empresa é reconhecida nos mercados onde atua pela criatividade, experiência e inovação aplicadas em seus empreendimentos. O trabalho da Tenco Realty tem como foco contínuo os resultados, gerando uma atuação integrada que incentiva o crescimento, a rentabilidade e a consolidação de cada empreendimento, do desenvolvimento à gestão operacional.
Eduardo Gribel, presidente da Tenco Realty, explica que a empresa sempre foi pioneira em desenvolver empreendimentos com novos conceitos que acabam por transformar positivamente uma região. “Os exemplos são vários. A Tenco Realty levou para Minas Gerais o primeiro shopping de conveniência, o Villaggio Gutierrez; o primeiro shopping temático no segmento de lar e decoração, o Ponteio Lar Shopping; e o primeiro Power Center, o Itaú Power Shopping. Além disso, a Tenco foi destaque nacional ao instalar em Belo Horizonte o Pátio Savassi, o primeiro lifestyle center do Brasil; e, em Brasília,o Píer21, inovando no mercado com o conceito de shopping de entretenimento”, reforça.
A excelência em sua atuação nas diversas áreas fez com que recebesse prêmios nacionais como Fornecedor do Ano do McDonald’s em 1992 e prêmios ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) regional e nacional (Categoria Jornal Externo) em 1995 e 1996. Em 1997, durante a comemoração do centenário de Belo Horizonte, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) escolheu as 10 melhores obras de arquitetura da história da cidade. Três destas obras foram desenvolvidas e incorporadas pela Tenco Realty. Em 2008, Eduardo Gribel foi agraciado com os prêmios Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal e Empresário do Ano. Já em 2009, os diretores da Tenco Realty receberam o Prêmio Nossa Gente - Troféu Júlio Pereira, no Estado do Amapá. A premiação foi indicativa ao Amapá Garden Shopping, que recebeu o prêmio na categoria “Maior investimento na área comercial do Amapá”.
A Tenco Realty tem em seu currículo, os seguintes centros de compras:
- Em construção: Amapá Garden Shopping (Macapá/AP), Metropolitan Garden Shopping (Betim/MG), Pátio Arapiraca Garden Shopping (Arapiraca/AL) e Via Vale Garden Shopping (Taubaté/SP).
- Em expansão: Plaza Anchieta (Belo Horizonte/MG) e Cariri Shopping (Juazeiro do Norte/CE).
- Inaugurados: Cidade Administrativa Shopping (Belo Horizonte/MG)
- Projetos anteriores: Ponteio Lar Shopping (Belo Horizonte/MG), Píer 21 (Brasilia/DF), Villaggio Gutierrez (Belo Horizonte/MG), Villaggio Pampulha (Belo Horizonte/MG), Itaú Power Shopping (Contagem/MG), Shopping Pátio Limeira (Limeira/SP), Pátio Savassi (Belo Horizonte/MG), Mossoró West Shopping (Mossoró/RN), Plaza Macaé (Macaé/RJ), Pátio Dom Luís (Fortaleza/CE), Villàggio Shopping (Sorocaba/SP).
A Tenco Realty é associada à Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE) e ao International Council of Shopping Centers (ICSC).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário