quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cid Gomes vai ao exterior falar com Moroni

Em momento tenso de decisão sobre o futuro da aliança entre PT e PSB em Fortaleza, o governador Cid Gomes (PSB) viajou para o exterior para tratar de assuntos particulares, segundo nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa. A viagem, custeada pelo governador, ocorre nas vésperas do prazo para desincompatibilização de secretários estaduais que desejam disputar prefeituras nessas eleições.

Até o próximo domingo, interinamente, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, assume o cargo de governador do Estado. Isso porque o vice-governador, Domingos Filho (PMDB), declinou da prerrogativa de exercício do Governo, utilizando como justificativa lei federal que trata da inelegibilidade para parentes caso venha a assumir a função no período inferior a seis meses da eleição. Domingos é esposo de Patrícia Aguiar (PMDB), que já confirmou pré-candidatura à Prefeitura de Tauá, nos Inhamuns.

Depois do vice-governador, poderia assumir o cargo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), que também declinou de assumir o Governo, devido à possibilidade de ser candidato em Fortaleza nessas eleições.

Especulação

Durante a tarde de ontem, o site Cearáagora divulgou que o governador viajaria para conversar com o ex-deputado federal, Moroni Torgan (DEM), em Portugal, sobre a sucessão em Fortaleza. “Não posso confirmar, mas também não descarto que isso aconteça, porque eles têm uma relação muito boa e eventualmente conversam”, frisou o presidente municipal do DEM, Robinson de Castro, acrescentando que hoje a noite falará com Moroni para tratar do assunto. Alegando que não tem conhecimento do encontro, o presidente municipal do PSB, Karlo Kardozo, rechaçou “todas as possibilidades” de o PSB fazer “qualquer coligação” com o DEM.

Nenhum comentário: