quinta-feira, 7 de junho de 2012
Infraero promete retomada de obra
O Superintendente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) no Nordeste, Fernando Nicácio, em visita ao Aeroporto Regional do Cariri, ontem, disse que a obra de construção dos Módulos Operacionais (MOPs) será retomada no próximo mês de julho.
De acordo com Nicácio, a obra está paralisada porque a empresa que fazia a construção não cumpriu as metas estabelecidas no contrato assinado com a Infraero. A construtora Eurobravin justificou o atraso, mas a Infraero multou a empresa e está cancelando o contrato.
O superintendente disse esperar que até julho a nova licitação seja feita e as obras retomadas. O investimento total para construção dos módulos serão de R$ 2,5 milhões.
Os dois Módulos Operacionais servirão como espaços para embarque e desembarque, sendo que cada um poderá atender até 187 pessoas com conforto e segurança.
De acordo com Roberto Germano, superintende do Aeroporto do Cariri, as salas atualmente existentes serão transformadas em saguões para ampliar a área de circulação do aeroporto.
Roberto Germano informa ainda que da obra feita até agora já foi concluída toda a estrutura dos módulos e restou material que será utilizado com a retomada da construção.
A licitação para continuidade dos MOPs será feita ainda este mês. O mês de julho as obras serão retomadas com prazo de conclusão em dezembro deste ano.
Terceira licitação
Essa será a terceira licitação para a conclusão dos módulos operacionais. Segundo Fernando Nicácio, a Infraero agora concluirá “com toda certeza” a obra pois o aeroporto agora é de propriedade da empresa e “há recursos para investimentos como esses não apenas aqui em Juazeiro mas em outros aeroportos brasileiros”,afirmou.
Os dados apresentados pela Infraero são animadores. Este ano de 2012, se comprarmos a movimentação de maio com o ano de 2011 se deu um aumento de 66%. Segundo a Infraero isso se dá pelo bom momento da Região do Cariri.
Motivada pelos números apresentados pelo Aeroporto do Cariri é que a Infraero espera ainda este ano entregar os módulos Operacionais.
(Tarso Araújo - especial para O POVO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário