terça-feira, 23 de setembro de 2014

Eunício diz que dará mais apoio ao prefeito

O candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), mandou um recado ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), ao dizer que o gestor municipal terá mais apoio dele do que na atual gestão nas áreas de Saúde, Educação Saneamento Básico, mobilidade urbana e moradia. Eunício esteve, ontem, visitando o Bairro Pirambu, na periferia da Capital cearense, e destacou propostas de sua campanha para diminuir o déficit habitacional no Ceará.
"Estou aqui para dizer ao prefeito de Fortaleza que comigo no Governo, ele terá muito mais apoio no que se refere à Saúde, no que se refere à questão da Educação, Mobilidade Urbana, Saneamento Básico e muito mais carinho para população mais carente da periferia de Fortaleza. Quero deixar esse recado público ao prefeito de Fortaleza, que ele fique tranquilo porque comigo no Governo vou ter muito mais atenção à pobreza dessa cidade", afirmou.
Eunício e Roberto Cláudio hoje são adversários políticos. Na campanha municipal de 2012, os dois estavam no mesmo palanque, tanto que o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, foi indicado para o cargo pelo próprio Eunício. "O sofrimento das pessoas tem horas que parece que vai cortar o coração da gente. Tenho muito interesse em ajudar a população mais pobre, e que o prefeito fique tranquilo quanto a isso".
O candidato voltou a dizer que há uma generalização, em todos os municípios do Estado, no que diz respeito à Segurança Pública, Saúde e Moradia. Ele lembrou que existem, somente em Fortaleza, 35 mil famílias que ainda não receberam o direito à moradia e nem ao título de propriedade.
Menos
Ele apontou ainda que no bairro visitado, um dos mais conhecidos da Capital cearense, falta escolas profissionalizantes, postos de saúde com atendimento adequado e moradias dignas. Para ele, as prioridades foram investidas, pois o atual Governo priorizou menos o social.
Segundo informou, o Ceará recebeu do Governo Federal, recursos para construir 100 mil casas populares, e foi constatado que nenhuma delas foi feita na zona rural. Conforme informou o peemedebista, apenas 20 mil moradias foram feitas em todo o Estado, sendo um número menor que a maior parte dos estados do Nordeste.
"Para você ter ideia, nós construímos menos casas do que Alagoas, do que o Paraná... Quero deixar bem claro que, eu no Governo, aquele Município que não puder dar a contrapartida do Governo para garantir o Minha Casa, Minha Vida, o Governo vai garantir esses recursos para que essas casas sejam construídas", prometeu o peemedebista.
Em seu programa de Governo no rádio e televisão, ontem, Eunício Oliveira também destacou o tema moradia, e afirmou que eliminará todas as 100 mil casas de taipa ainda existentes no Ceará. Ele discordou do programa em rádio e televisão de seu adversário, Camilo Santana (PT), que tem destacado as obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Faltando menos de duas semanas para o pleito do dia 5 de outubro, Eunício Oliveira disse que vai intensificar as visitas aos municípios do Interior, assim como na Capital. Segundo ele, a eleição deste ano será semelhante à de 1986, quando Tasso Jereissati foi eleito pela primeira vez "contra todos os poderes e máquinas". "Eu estou lutando com a população, e estou no caminho certo para mudar a cara do Ceará".
Ele disse que não responderá a xingamentos e calúnias, senão na Justiça Eleitoral. No entanto, destacou que vem sendo agredido como nunca antes em sua história política. "Eu nunca fui tão agredido gratuitamente como agora. Todas as horas a gente vê uma mentira diferente. Estamos com 11 direitos de respostas no Facebook contra esse indivíduo que não trabalha, que em vez de cuidar da Saúde, está no Interior xingando e agredindo as pessoas", disse ele em referência ao secretário de Saúde, Ciro Gomes. "O que quero é discutir as coisas de interesse para a sociedade", frisou.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: