domingo, 28 de setembro de 2014

Se Dilma subir mais pode faturar no primeiro turno

“O resultado é importante porque indica a diminuição da chance de ter segundo turno”, destacou o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, em entrevista à TV Folha, após a divulgação dos novos números da pesquisa que indicam Dilma Rousseff (PT) subindo de 37% para 40%, Marina Silva (PSB) caindo de 30% para 27% e Aécio Neves (PSDB) oscilando positivamente de 17% para 18% no primeiro turno.

Em termos de votos válidos, Dilma tem 45%, Marina tem 31% e Aécio, 21%. Segundo o diretor-geral do Datafolha, a pesquisa indica também que a disputa pelo segundo lugar, entre Marina Silva e Aécio Neves, tende a se acirrar nesta reta final para a eleição no primeiro turno.

“A questão é saber se o tucano terá fôlego para alcançar Marina.” Apesar da avaliação, Paulino reiterou que, se for mantida a média de votos nulos e brancos das eleições anteriores, de 8% e 9%, e se Dilma alcançar entre 45% a 46% dos votos no primeiro turno (hoje ela tem 40% das intenções de voto), tem grande chance de fechar a eleição no primeiro turno e ser reeleita.

“Se Dilma subir mais 5 ou 6 pontos, liquida a fatura no primeiro turno”, emendou.

Fonte: Exame 

Nenhum comentário: