sexta-feira, 26 de setembro de 2014

1ª etapa da obra da Encosta do Seminário deverá ser inaugurada em dezembro deste ano


Uma das obras de saneamento básico e infraestrutura mais complexas do Crato está em plena fase de execução, com 40% dos serviços já concluídos. Em dezembro deste ano, está prevista a inauguração da primeira etapa das obras, que já estão com 100% dos serviços de drenagem da encosta já finalizados. A Secretaria da Cidade do Crato faz a avaliação das etapas de trabalhos e ainda ressalta que 60% do esgotamento sanitário também já foram concluídos.

A Encosta do Seminário é uma das obras mais importantes no sentido de garantir urbanização e conter a área de risco de deslizamentos. Antes, a área oferecia condições precárias para dezenas de famílias que residiam no local.

Segundo o secretário da Cidade, José Muniz, a área conhecida como ‘Vulcão’, uma gigantesca voçoroca que dividia uma vila inteira, num processo de erosão bastante significativo, já se encontra praticamente concluída, com 95% dos serviços, incluindo paredes de contenção. Conforme Muniz, esse era um dos maiores gargalos, que já está praticamente resolvido. Ele destacou a participação da população do Seminário, que vem tendo a paciência de colaborar com o andamento dos serviços, mesmo com os incômodos causados. Ainda conforme o secretário, a meta é poder oferecer uma dinâmica de trabalho que possa acelerar os serviços e realizar a recuperação das ruas o quanto antes. 

A obra da Encosta do Seminário é realizada por meio do Governo do Estado, com financiamento do BID e participação Prefeitura Municipal do Crato. Está  orçada em cerca de R$ 20 milhões.

Nenhum comentário: