terça-feira, 23 de setembro de 2014

Coordenador da Célula de Artes Visuais da SECULT viaja ao 10° Paraty em Foco (Paraty - RJ) em busca de projetos para o município do Crato



O coordenador da célula de Artes Visuais da Secretaria de Cultura do Crato - SECUT, Allan Bastos, foi convidado pelo 10° Paraty em Foco - Festival Internacional de Fotografia, no estado do Rio de Janeiro,  para integrar o evento representando o Cariri e a gestão pública do Crato.

A ser realizado entre os  dias 24 e 28 de setembro, o Festival contará com a presença de diversos fotógrafos nacionais e internacionais que irão se subdividir em exposições, palestras, workshops, entrevistas e projeções.

Além do aprendizado que o coordenador irá partilhar e receber no evento, o objetivo da viagem é também realizar parcerias para a futura Casa da Fotografia do Município do Crato. A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, está empenhada na implementação desse ambiente onde a arte da fotografia será ensinada e exposta aos cidadãos do município e visitantes.


Ainda sem previsão para inauguração, o coordenador da célula de Artes Visuais, adianta que na Casa da Fotografia do Crato haverá cursos de fotografia para surdos e idosos, além de um dia especial para o cinema, entre outras ações voltadas à arte.

Nenhum comentário: