segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TRE-CE rejeita dois pedidos de Eunício contra Camilo

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou, na última sexta-feira, dois pedidos da coligação “Ceará de Todos”, do candidato Eunício Oliveira (PMDB). Numa delas, pedia-se que fossem proibidos os adesivos com a frase “Euni$$o Não”. O juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira diz que não vislumbra “a presença dos elementos ensejadores de concessão de medida liminar”. Para ele, “a propaganda atacada, bem como a providência requerida em sede de liminar refere-se a típico poder de policia”, do qual não estariam investidos os juízes eleitorais.

Quanto ao segundo pedido, que qualificava propagandas institucionais da Prefeitura de Fortaleza versando sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), juiz destaca que “a propaganda atacada não faz qualquer referencia a candidato, partido ou coligação. Ela não consta pedido de votos nem mesmo menção ao pleito”.

Eunício já havia conquistado direito de resposta nesta semana. Questionando postagens do secretário estadual de Saúde Ciro Gomes em seu Facebook, a ele foi garantido direito de resposta na página do ex-ministro na rede social. Ciro vem usando o espaço para atacar o ex-aliados Eunício Oliveira. (Renato Sousa - renatoallan@opovo.com.br)
 jornal O Povo

Nenhum comentário: